Casa da Juventude

Um dos pavilhões do Seminário do Bom Pastor está dedicado ao acolhimento de jovens que queiram realizar encontros, retiros e outras atividades.

Neste momento, está afeto a uma nobre missão: ao acolhimento de refugiados vindos da Ucrânia. Ainda assim, noutros espaços do seminário é possível acolher jovens.

Para mais informações e condições contactar:  968 450 162

O Seminário do Bom Pastor está preparado para receber até 75 pessoas, num trabalho coordenado pela Obra Diocesana de Promoção Social. O seu Presidente, o padre Manuel Brito garante que o pavilhão 4, que até há poucos dias foi um hospital de retaguarda para doentes Covid, está “devidamente preparado”, e promete ajustar a estratégia de acolhimento àquilo que a realidade da guerra vier a definir. O sacerdote garante que “tudo depende de como o conflito evoluir”, dado que “nós não temos propriamente um modelo definido, e iremos ajustá-lo às pessoas que nos vão chegando”. A ideia é “acolher, proteger e depois naturalmente articular todo este nosso trabalho com os organismos públicos e também com os organismos da própria Diocese, a Caritas, e o secretariado das migrações. “Iremos fazer este trabalho em rede”, declara».

(Henrique Cunha, Rádio Renascença)

Deus chama para escolhas definitivas, Ele tem um projeto para cada um: descobri-lo, responder à própria vocação é caminhar para a realização feliz de si mesmo.